A pior e a melhor cidade de Rondônia



 

Há três coisas que o brasileiro clama, de Norte a Sul do país: segurança, saúde e educação. E, agora, uma nova necessidade se impõe em primeiríssimo lugar: liberdade!

Mas as três primeiras, em ambiente de normalidade democrática, nenhum gestor público, seja prefeito, governador ou presidente da República, têm o direito de claudicar, deixando para depois os desafios destas três áreas do desenvolvimento humano.

Continua após a publicidade.

Todo o desenvolvimento que vem depois, decorre destas três primeiras causas resolvidas ou mantidas sob satisfatória avaliação da sociedade.

Quando isto não se resolve, tudo de bom que foi feito perde o brilho, o valor, o aplauso e o mais importante: perde o voto do eleitor. E sem isso, todo o sonho, a ambição e o desejo político afundam nas negras nuvens da incompetência.

Porto Velho e Cacoal ganharam as manchetes da imprensa nacional e a atenção dos internautas do Brasil, pela a avaliação que instituições fizeram das cidades brasileiras.

Continua após a publicidade.

Cacoal surpreendeu, e orgulhou os cacoalenses e rondonienses, ao aparecer como uma das melhores cidades para se viver no país. E só tem 46 anos, já que foi emancipada em 1977.

Já a nossa centenária Porto Velho, Capital do Estado, amarga a posição de pior cidade para se viver e pior capital de estado do Brasil. A vergonha e a humilhação do portovelhense não tem tamanho.

E para completar este ciclo de más notícias, constatando e registrando nossas tristes mazelas, a TV Record reprisou o que fez a Globo em 2011 com o seu Globo no Ar mostrando e denunciando as condições sub-humanas dos doentes espalhados no chão dos corredores do Pronto-Socorro João Paulo II.

Continua após a publicidade.

Infelizmente, 13 anos e dois governo de dois mandatos depois, a situação não melhorou e continua pior, pois as demandas aumentaram. E a solução está perdida de vista.

Isto tudo terá reflexo forte nas eleições deste ano, e nas próximas, em 2026.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    

 



Noticias da Semana

Veja +