Porto Velho é a primeira capital do país a implantar política de crédito consignado com recursos do RPPS
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Municipio
Empréstimos poderão ser contratados por servidores efetivos, aposentados e pensionistas
![]() |
No dia 7 de novembro de 2024, Porto Velho fez história ao lançar, através do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), uma inovadora política de crédito consignado voltada para os servidores efetivos, aposentados e pensionistas da cidade. Com essa iniciativa, a capital se destaca como a pioneira no Brasil a implementar uma política de empréstimo consignado com funding próprio, abrindo novas perspectivas para a gestão financeira dos seus segurados.
Atraente e acessível, a taxa de juros foi fixada em apenas 1,50% ao mês, consolidando-se como a mais competitiva do mercado. É importante ressaltar que essa taxa já inclui a cobertura de todos os riscos de crédito, além de um seguro prestamista e um fundo garantidor, proporcionando uma segurança adicional aos contratantes.
Os interessados poderão contratar os empréstimos em até 84 parcelas, adaptando-se às suas necessidades e à sua faixa etária. Essa é uma oportunidade singular para promover o bem-estar financeiro e a tranquilidade dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas de Porto Velho, consolidando ainda mais o compromisso da administração municipal com a valorização de seus servidores.
Texto: Ipam
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Noticias da Semana
Onça-pintada de grande porte é flagrada em trecho de obras da BR-364, em Rondônia
“Sua dívida com o Tigrinho é culpa do Lula”, diz Flávio
ACUSAÇÃO GRAVE: Justiça manda prender cuidador investigado por estupro de vulnerável contra duas mulheres em instituição de acolhimento
Polícia prende suspeito de matar mulher com as mãos amarradas na Zona Leste em Porto Velho
Braguin critica cobrança do pedágio e cobra mais segurança na BR-364 em Rondônia
Marcos Rogério aponta investimentos em Cacoal como exemplo de parceria para fortalecer a saúde nos municípios
Ouro Preto reúne mil pessoas em noite de apoio a Mariana Carvalho
Sem aumentar impostos, Furia quer aplicar melhor o ICMS em estradas e na produção
UNAMA é a vencedora do Júri Simulado do Ministério Público de Rondônia
Bruno Scheid lidera “Fora Moraes” com Nikolas Ferreira e se firma como principal nome da direita em Rondônia
Mais de mil vagas estarão disponíveis no Feirão de Emprego
