Municípios de Porto Velho, Buritis e Ariquemes são premiados nacionalmente em Projeto do ImunizaSUS
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Municipio

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Rondônia (COSEMS-RO) parabeniza os municípios de Buritis, Porto Velho e Ariquemes pelas conquistas obtidas na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, cuja Cerimônia de Premiação e Encerramento aconteceu na quarta-feira, 20 de novembro, em Brasília.
O município de Buritis destacou-se com o projeto Imunização Mais Educação: Um Caminho Estratégico para o Alcance das Altas Coberturas Vacinais, sob a autoria de Aline Catarina de Freitas Assunção, que recebeu o Prêmio Conasems na categoria matéria jornalística, garantindo sua publicação em edição especial exclusiva do evento.
Porto Velho foi reconhecido com a menção honrosa Conasems & Opas/OMS – Região Norte, pela experiência Sem Fronteira: Vacinação para Resgate das Altas Coberturas Vacinais, apresentada por Elizeth Gomes Pinto. Já Ariquemes recebeu o mesmo prêmio com o projeto Impacto do Decreto de Certificação de Vacinação do Estudante para o Aumento de Crianças e Adolescentes Escolares Vacinados no Município de Ariquemes-RO, conduzido por Ândrea Fernanda Gaspar Guedes.
Para a presidente do COSEMS-RO, Lorena Fiorenzani, essas conquistas refletem o comprometimento de Rondônia com a promoção da saúde: “Essa premiação é uma prova do comprometimento dos municípios em promover saúde e bem-estar para a população. A dedicação das equipes de saúde e a parceria com as escolas municipais e estaduais fazem toda a diferença. Parabenizamos todos os envolvidos por essa conquista que fortalece o SUS em Rondônia”.
Noticias da Semana
“Quero saber em quais gabinetes Viviane Barci e Vorcaro foram”
Após pedido de Trump, 14 países classificam PCC e CV como terroristas
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
Vendaval arranca telhados e árvore esmaga Corolla zero km durante forte temporal em Ji-Paraná
Cavalo cai em fossa profunda e mobiliza bombeiros em operação emocionante em Ji-Paraná
Pesquisas revelam disputa pulverizada e 35,1% de indecisos na corrida pela Assembleia de Rondônia
Jornalista e escritor Zuenir Ventura morre aos 95 anos
Michelle Bolsonaro é internada em Brasília nesta terça-feira (22/9)
Furia promete revogar “perdão” à Energisa: “É dinheiro do povo de Rondônia”
AROM divulga 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas da Amazônia promovido pela UNIR
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo