Selo UNICEF: AROM marca presença na cerimônia de certificação aos municípios reconhecidos



A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) esteve presente na Cerimônia de Encerramento e Certificação do Selo UNICEF 2021-2024, realizada na manhã desta segunda-feira, 25, no auditório do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT/RO-AC). Onze municípios rondonienses receberam o Selo, em reconhecimento aos esforços empregados em prol das crianças e adolescentes.

Foram contemplados com o troféu do Selo UNICEF os municípios de Ariquemes, Cerejeiras, Corumbiara, Espigão d’Oeste, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena, em homenagem às ações realizadas para melhorar os indicadores sociais voltados ao público infantojuvenil nos últimos quatro anos.

Continua após a publicidade.

Na cerimônia, que contou com representantes de diversas instituições, todos os 52 municípios rondonienses receberam certificados em reconhecimento aos importantes trabalhos desenvolvidos no período 2021-2024, reforçando o compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

A AROM foi representada pelo prefeito de São Miguel do Guaporé e Secretário-Geral da associação, Cornélio Duarte, que compôs a mesa e destacou a importância da certificação. “Todos os 52 municípios de Rondônia se mobilizaram e se esforçaram para promover melhorias para nossas crianças. Devemos valorizar essas premiações para incentivar nossas prefeituras a avançarem nesse tema fundamental para a gestão pública”.

O evento também contou com os discursos dos integrantes da mesa. Paulo Diógenes, consultor do UNICEF na área de Água, Saneamento e Higiene, Clima, Meio Ambiente, Energia e Prevenção de Desastres (WASH-CEED), enfatizou: “Em nome do UNICEF, agradeço aos prefeitos e prefeitas que aceitaram nosso convite tão desafiador, aos articuladores do Selo, aos adolescentes dos NUCAs, e às instituições parceiras, como a AROM. O Selo UNICEF 2021-2024 se encerra hoje, mas a luta pelos direitos das crianças e adolescentes permanece”. 

Continua após a publicidade.

Renata Cavalcanti, Diretora de Operações da Visão Mundial, destacou a importância da união entre os municípios: “Esse é um momento de gratidão pelo esforço de todos nós que lutamos para garantir direitos e o futuro das próximas gerações. Estamos sempre lutando para que nossas crianças e adolescentes tenham suas vidas transformadas”.

Marcos Tessila, Procurador de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO), reforçou a importância da contribuição de todos nesse processo: “Para os prefeitos, é uma honra receber essa certificação, conquistada pelos gestores, suas equipes e municípios, e sabemos que não é fácil receber esse reconhecimento”. 

A defensora pública Késia Abrantes, complementou: “Parabenizo a todos os que participaram desse processo. É com imensa alegria que celebramos esse encontro, que representa a consolidação do compromisso com a transformação social por meio de políticas públicas voltadas ao bem-estar das nossas gerações”.

Continua após a publicidade.

Representando os Núcleos de Cidadania de Adolescentes (NUCAs), Patricia Yamazaki destacou o poder transformador dos jovens: “O trabalho dos NUCAs já fez muita diferença e vai continuar fazendo. Parabenizo os núcleos do nosso estado e também os municípios que hoje receberão o Selo UNICEF”, comentou.

A AROM parabeniza os contemplados e reitera seu compromisso em apoiar os municípios rondonienses no desenvolvimento de políticas públicas que garantam os direitos das crianças e adolescentes.

Assessoria AROM



Noticias da Semana

Veja +