Publicidade

LÍNGUA DE FOGO – Nossa ignorância nos castiga: uns folgam, outros morrem

Publicidade

Ignorantes, escolhemos mal; ignorantes, nos deixamos seduzir por nada; ignorantes, votamos nos lobos que vão nos devorar; ignorantes, lhes damos o que não podemos ter; ignorantes, lhes abrimos as portas da nossa casa e até do nosso coração, para que entrem, tomem conta, e nos assaltem.

Ignorantes, lhes entregamos o nosso sangue e, quando acaba, lhes damos o pescoço para a submissão, vencidos, sem forças e sem ânimo para reagir.

Por isso mesmo, não temos o que precisamos. Embora paguemos, e muito caro, para termos o melhor, e o que nos chega, é o pior. E nem temos mais a liberdade e ou direito de reclamar. Isto, também, já nos foi tirado.

Deste modo, quando recebemos algo, aqueles que começaram a luta pela causa, já morreram e o que restou deles, está idosa ou nem mora mais aqui.

Quer exemplos? Dou dois para ilustrar.

O primeiro caso, lembremos, foi a recente entrega, pelo governo de Rondônia, do Teatro Municipal de Ariquemes. Obra que se arrastou por décadas, após décadas de reivindicações e a passagem de vários gestores estaduais e municipais.

Dos que o idealizaram e por ele lutaram, até que a ex-deputada Marinha Raupp e seu marido se sensibilizassem e destinassem recursos federais, de emenda parlamentar para construí-lo, poucos estão vivos, e menos ainda, vivem em Ariquemes.

O segundo vem também, do Vale do Jamari. Trata-se do Hospital Regional de Ariquemes, reivindicado há pelo menos três décadas, como uma necessidade de urgência e emergência. E até hoje, nada. Apesar de sempre prometido.

E olhe que, neste período, a região capitaneada por Ariquemes, já contou com deputados federais, senador e até governador. Todos, no seu tempo, falaram sobre a necessidade. Mas até agora, nada.

Preste atenção! O Hospital Regional de Ariquemes funciona precariamente, em sede precária, para atender pacientes de todos os municípios do Vale do Jamari. E mole, ou quer mais?

Pra arrematar: no momento atual, o Vale do Jamari, pela primeira vez na história, tem uma verdadeira bancada na Assembleia Legislativa do Estado: quatro deputados, sendo dois de Ariquemes, um do Cujubim e outro de Buritis.

Tem ainda: um deputado federal e um senador. E ao que tudo indica, terá mais um deputado federal. Uma força política e tanto!

Para fechar: todos com os mandatos cheios de milhões e milhões em emendas parlamentares, para dar e mandar para onde quiserem.

Será que, agora, não dá para construir o Hospital Regional de Ariquemes? Ou todos vão continuar ignorando o descaso, alimentado por décadas, enquanto vidas se vão?

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.


Fonte: noticiastudoaqui.com

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade