Não conhecemos mais o Brasil; é um susto a cada dia



É como se acordássemos, a cada dia, com um estranho dentro de casa. E a sua cara não é amistosa.

É assim que está o Brasil.

Um dia você acorda e descobre que não é mais o Congresso Nacional quem cria, em nome dos eleitores da Nação, as leis. Não! Agora elas são ditadas pelo Poder Judiciário. Ou por este, convalidadas ou não.

Continua após a publicidade.

Noutro dia, você se espanta em ver ministros do Executivo e do Judiciário, unidos para proteger a quadrilha que roubou 6 bilhões de reais de aposentados, cuja renda não dá nem pra comprar os remédios dos quais depende sua vida.

Pior: você não ver ninguém dar 48 horas para que se expliquem.

Mais grave: você ver o Poder Executivo usar toda a sua força de per$ua$ão para derrubar uma CPI que quer investigar e apontar os ladrões, e entrega-los à Justiça.

Continua após a publicidade.

No Dia do Trabalhador, você acorda e ver que o presidente da República, fundador e líder do Partido dos Trabalhadores, não comparecer nos atos dos trabalhadores, por medo dos trabalhadores não comparecerem. Nem mesmo os filiados e detentores de centenas de milhares de cargos.

Você acorda e ver pesquisas dizendo que, este mesmo presidente, é o preferido para vencer as próximas eleições, com urnas eletrônicas, para a presidência do país. Pela 4ª vez. Como assim?

Aí, noutro dia você acorda, e fica sabendo que, agora, os presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal, do Senado e da Câmara de Deputados, vão fazer mais uma viagem juntos, após alguns jantares e até do enterro do papa. E que a Europa e os EUA são sempre os destinos preferidos.

Continua após a publicidade.

E você descobre numa manhã, após abrir os olhos, que a ‘harmonia entre poderes’ foi substituída por ‘cumplicidade entre poderes’.

Então, está esclarecido porque a corrupção, e todas as facções, estão em plena ‘Ordem e Progresso’ e tomaram conta das manchetes do noticiário.

E porque, até a bandeira da nossa Seleção Canarinho de Futebol, poderá vir a ser vermelha, invés de verde e amarela, que tanto Ayrton Sena reverenciava. E porque Miriam Leitão evoluiu, de terrorista, para imortal da Academia Brasileira de Letras.

É ou não é um susto a cada dia!

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja mais, em pequenos vídeos, sobre os fatos acima.


Fonte: noticiastudoaqui.com



Noticias da Semana

Veja +