PF prende ex-presidente da Emdur por envolvimento em esquema que desviou R$ 27 milhões
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Municipio

A Polícia Federal prendeu, na sexta-feira (24), o ex-presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), Mário Sérgio Leiras. O ex-gestor foi condenado por participar de um esquema de corrupção que desviou cerca de R$ 27 milhões dos cofres da prefeitura.
A prisão foi determinada em regime aberto pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça de Rondônia (Vepema). Mário foi localizado por agentes da PF em Porto Velho e levado à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde foram tomadas as medidas legais.
Segundo as investigações, o esquema desviou dinheiro que deveria ser usado em obras de infraestrutura por meio de empresas de fachada e contratos superfaturados.
Mário é apontado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) como líder do esquema, usando sua posição para pressionar e comandar os demais na execução das fraudes. O crime foi revelado em uma operação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) com apoio das polícias Civil e Militar em 2013.
FONTE G1RO
Noticias da Semana
“Quero saber em quais gabinetes Viviane Barci e Vorcaro foram”
Após pedido de Trump, 14 países classificam PCC e CV como terroristas
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
Vendaval arranca telhados e árvore esmaga Corolla zero km durante forte temporal em Ji-Paraná
Cavalo cai em fossa profunda e mobiliza bombeiros em operação emocionante em Ji-Paraná
Pesquisas revelam disputa pulverizada e 35,1% de indecisos na corrida pela Assembleia de Rondônia
Jornalista e escritor Zuenir Ventura morre aos 95 anos
Furia promete revogar “perdão” à Energisa: “É dinheiro do povo de Rondônia”
Michelle Bolsonaro é internada em Brasília nesta terça-feira (22/9)
AROM divulga 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas da Amazônia promovido pela UNIR
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo