Porto Velho recebeu, no último fim de semana, com a hospitalidade amazônica, uma comitiva de 22 empresários da França, que participaram de um tour cultural e gastronômico regional, vivendo experiências e conhecendo os sabores da Amazônia.
A programação começou no Restaurante Pitbull, conhecido por valorizar a culinária rondoniense e promover a integração entre o turismo e a gastronomia local. No cardápio, peixes típicos da região foram as grandes estrelas — o famoso Tambaqui sem espinhos e a caldeirada de Dourado -, pratos que conquistaram o paladar dos visitantes com sabores que, certamente, ficarão gravados em suas memórias

A recepção contou com o acompanhamento do guia Hermes Sagitta, profissional reconhecido do segmento por sua fluência em inglês e outros idiomas, o que facilitou o diálogo e a imersão dos visitantes na cultura local.
Entre convidados locais estiveram as escritoras Izabel Cristina da Silva e Rosângela Arend, presidente e secretária da AJEB Rondônia (Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia), que contribuíram com reflexões sobre a importância de integrar cultura, literatura e turismo no fortalecimento da identidade regional.

O tour, além de promover o intercâmbio cultural e de negócios, reforçou o potencial turístico e gastronômico de Porto Velho e da Amazônia como um todo. A integração entre empresários estrangeiros e representantes locais, aliada ao acolhimento e à riqueza dos sabores regionais, evidenciou que Rondônia tem muito a oferecer ao mundo, tanto em oportunidades de investimento quanto em experiências culturais e sensoriais inesquecíveis.
A organização do roteiro uniu história, natureza e sabores e consolidou-se como um marco no calendário de eventos de integração internacional da capital rondoniense e da hospitalidade amazônica.
Fonte: noticiastudoaqui.com