Outros 32 quilômetros do Lote C já tem projeto em andamento e deve iniciar em breve
Nesta semana que passou, o diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Carlos Barros, esteve em inspeção a obra de asfaltamento do trecho de 20 km da BR-319, no Amazonas. A rodovia liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM) e é uma das obras mais aguardadas da região Amazônica. O DNIT iniciou o asfaltamento de 20 quilômetros da BR-319/AM, entre o km 198,2 e o km 218,2. A obra é estimada em R$ 18,5 milhões e faz parte dos investimentos do PAC.

De acordo com Carlos Barros, a obra entrou na etapa mais importante que é o asfaltamento. Ele enfatizou que a BR-319 é a única interligação de Roraima, Amazonas e Rondônia. Uma grande comitiva de lideranças amazonenses estive no ato acompanhando o diretor-executivo.
Já o superintende do DNIT no Amazonas, Orlando Fanaia, ressaltou a alegria do povo amazonense que espera a mais de 15 anos por essa obra. Ele anunciou que além dos 20 quilômetros em pavimentação, outros 32 quilômetros do mesmo Lote C, até o km 250 da via, estão em fase de projeto.

Esses serviços fazem parte do Lote C da obra que visa a recuperação total do Trecho Meio – conhecido por formar enorme atoleiro durante os invernos anteriores. A autarquia realiza a restauração de pavimento através da troca de solo no km 76,05, aplicação de CBUQ no km 73,94 e recomposição de erosão no km 31,92.
Com recursos do Novo PAC, os trabalhos garantirão a recuperação da rodovia que conecta Manaus (AM) a Porto Velho (RO), oferecendo perspectivas concretas de melhoria na trafegabilidade e segurança para os usuários.
