DESESPERO EM GAZA - "Não comemos há cinco dias", diz palestino durante crise de fome em Gaza

Publicidade


Autoridades de saúde de Gaza alertaram para uma possível onda de mortes devido a crise de fome no território, que já matou pelo menos 19 pessoas desde sábado (19), informou o Ministério da saúde da cidade controlado pelo Hamas.

A UNRWA, agência da ONU para refugiados dedicada aos palestinos, afirmou no X que estava recebendo mensagens desesperadas de Gaza alertando sobre a fome, inclusive da própria equipe, devido ao aumento dos preços dos alimentos.

Publicidade

Mortes no trajeto para obter suprimentos

Nesta terça-feira (22) diversos palestinos caminharam pelas ruas de Gaza carregando sacos de farinha que conseguiram obter depois que caminhões carregados com ajuda humanitária chegaram de Israel pelo centro da cidade.

"Não comemos há cinco dias", disse Mohammed Jundia, um palestino deslocado do bairro de Shujaiya, enquanto carregava um saco. "Não consigo nem andar com o saco de tanta fome."

Jundia também afirmou que "é um homem ferido", e não consegue se deslocar facilmente para receber alimento.

Publicidade

Além disso, na segunda-feira (21), as Nações Unidas disseram que mais de 1.000 pessoas morreram enquanto se dirigiram aos locais de distribuição operados pela GHF (Fundação Humanitária de Gaza), organização privada apoiada por Israel e pelos EUA.


Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +