LINGUA DE FOGO – Crimes sem castigo: má conduta pública; 2ª parte

Publicidade

Quando um país chega à degradação dos pilares de suas instituições, como ocorre hoje no Brasil, cujo presidente foi condenado por roubo e corrupção em todas as instâncias da Justiça e, preso por quase 500 dias, e em seguida ter os processos anulados, - e inocência não provada – por um ministro da Suprema Corte, advogado militante ideológico deste líder político, alegando falha técnica em erro de endereço do Cep, e o libera para disputa eleitoral, com cartas marcadas e, resultado e governança, pré-ajustado, é claro que foi tudo errado. O criminoso e ato que o liberou do crime.

É claríssimo que a impunidade se sobrepôs à soberania da Constituição Federal e corrompeu a soberania da Nação. Foi o sinal: todos podem roubar.

Naqueles sucessivos e malditos atos, que culminaram no atual governo do país, embora o Brasil continue uma nação soberana, seus dirigentes espuriamente associados para governa-lo, perderam a moralidade para defender a soberania do que transformaram numa ‘Caverna de Ali-Babá e Seus 40 (e tantos) Ladrões’.

Assim, a impunidade desceu e corrompeu o tecido social, de cima abaixo, transformando o país numa Nação de ladrões e criminosos de todas as estirpes.

Ressalvando a parcela da sociedade que ainda cultiva valores de honestidade, honra, respeito às leis e temor a Deus, uma maioria silenciosa atacada por todos os flancos, resta uma sociedade buscando vantagens por todos os meios de ilicitudes. Tanto no ambiente público quanto no setor privado.

Na zona escura desse ambiente, reina, soberano, o Estado Paralelo do Crime.

Publicidade

Não existe negócio nenhum no Brasil que tenha crescido mais e enriquecido mais que as facções criminosas, notadamente o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV). Multinacionais, só falta se transformarem em partidos políticos, pois, como afirmam muitos, já somos um ‘Narco Estado’.

Neste meio-ambiente corrompido e contaminado, onde o presidente da Republica não pode andar nas ruas, e seus ministros são sequer conhecidos pelo povo, onde os juízes se escondem da sociedade, e os políticos têm o rabo preso na Suprema Corte, e o ‘Juízo de Garantia’ foi constituído para soltar bandidos, todos de má-fé roubam de todo mundo, matam e estupram qualquer um e por uma simples razão: impunidade.

Para os agentes públicos, o dinheiro do tesouro é deles. Portanto, só pegar e ninguém os põe na cadeia. E se puser, sai em 24 horas.

Publicidade

Assim, rouba o grande e o pequeno.

Até a imprensa, cujo papel é informar os fatos como eles são, opinar e orientar a sociedade com imparcialidade, honestidade e respeito, busca e consegue ‘pixulecos’ indevidos e criminosos.

Além dos acordos financeiros dos veículos de comunicação com entes públicos, envolvendo altos valores de venda da consciência crítica e traição à sociedade a quer serve, ainda ‘penduram’ membros da redação e da família em cargos comissionados nos mesmos poderes, uma prática mais comum do que se pensa.

Isto é só um dos exemplos da concupiscência da sociedade civil.

Com essa conduta, perdem o respeito e a credibilidade para apontar faltas e falhas dos órgãos públicos e as mazelas e crimes do setor privado.

O pior é quando um destes se torna alvo de denúncias, e, para se defender, ataca virulentamente o denunciante, ao invés de provar sua inocência na Justiça.

Assim, a suposta defesa, vira confissão de culpa, conferindo credibilidade ao denunciante, como está acontecendo agora em Porto Velho, num caso rumoroso, que chama a atenção de entidades representativas da imprensa e dos órgãos de fiscalização, que não estão impedidos de restabelecer a credibilidade da Justiça.

De modo geral, as condutas aqui apontadas, são eivadas de atos criminosos sem castigos. Mesmo que ‘supostamente’ dentro da lei. Mas sem a legitimidade e a moralidade reconhecida pela Nação.

Afinal, somos nós, as pessoas, que constituímos a nação de um país. Sem as pessoas, só fica a terra. E a terra sem ninguém, não é nação e nem tampouco país.

Voltaremos ao assunto.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje, em pequenos vídeos, sobre os fatos acima. Digite, no seu celular, noticiastudoaqui.com para ver tudo e muito mais.



Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +