Foram percorridos 240 quilômetros desde Minas Gerais

Após 240 quilômetros de uma caminhada que durou seis dias, o grupo liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou ao Distrito Federal, neste sábado (24). Um grande manifestação será realizada, no domingo (25), na Praça do Cruzeiro.
Nikolas publicou um vídeo nas redes sociais. Na gravação, a multidão grita: “Acorda, Brasil!”.
– Chegamos em Brasília. Falta pouco! – escreveu o parlamentar, no post.
O ato organizado pelo parlamentar marca o fim da Caminhada pela Justiça e Liberdade, que foi iniciada em Paracatu (MG) há seis dias. Como mostrou o Pleno.News , a manifestação simbólica busca chamar atenção para prisões e decisões judiciais que a direita considera injustas, além de defender tratamento digno aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O movimento começou na cidade mineira para onde Nikolas tinha viajado para participar da entrega de uma emenda parlamentar, e tem como destino final a capital federal. A cada 10 quilômetros de caminhada, Nikolas tem relembrado a história de uma pessoa punida pelos atos de 8 de janeiro ou alvo de decisões do STF. No 90° quilômetro, o nome escolhido foi justamente o de Bolsonaro.
Neste sábado, grades de proteção foram colocadas ao redor do Palácio do Planalto. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) disse que as grades foram instaladas “em virtude da possibilidade de manifestações programadas em locais próximos à instalação presidencial”.
(pleno.news)