
A Supercopa do Brasil consagrou o Corinthians como bicampeão da competição. O Timão venceu o Flamengo por 2 x 0, com gols de Yuri Alberto e Gabriel Paulista. Realização do Metrópoles Sports, o jogo contou com grandes momentos, como bolas na rede, festa das torcidas e reestreia de Lucas Paquetá.
Se o show era garantido dentro de campo, fora dele as torcidas trataram de tornar o espetáculo ainda mais encantador. Antes, durante e depois de a bola rolar, os adeptos de ambos os times fizeram muita festa.
Confira cinco momentos de destaque da Supercopa do Brasil:
Gabriel Paulista
Um dos principais reforços do Timão para a temporada de 2026, Gabriel Paulista chegou ao Corinthians em 11 de janeiro e estreou contra o Bragantino quatro dias depois, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
O zagueiro, que atuava no Besiktas, da Turquia, abriu o placar contra o Flamengo. Esse foi o primeiro gol do defensor pelos paulistas. Aos 26 minutos, ele aproveitou cruzamento de Matheuzinho e empurrou para o fundo das redes.
Expulsão de Carrascal
Ao fim do primeiro tempo, Carrascal acertou o rosto de Breno Bidon. O time do Corinthians reclamou bastante da jogada, mas os dois times desceram para o vestiário e voltaram para a segunda etapa com 11 cada.
Entretanto, antes de o jogo começar, o árbitro Rafael Rodrigo Klein reuniu os capitães, consultou o VAR e aplicou o cartão vermelho ao colombiano. O time rubro-negro precisou jogar com um a menos, o que revoltou os flamenguistas.
Yuri Alberto
O camisa nove surge como um dos ídolos recentes da história do Corinthians. O atacante balançou as redes no último lance do jogo contra o Flamengo e alcançou uma marca que invejaria qualquer centroavante.
O atleta marcou nos três últimos títulos do clube paulista: contra o Palmeiras, no Paulistão; contra o Vasco, na Copa do Brasil; e contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil.
Ao fim da partida, ele desabafou e revelou que esteve em campo após uma virose.
Paquetá
Nova contratação do Flamengo, Lucas Paquetá teve dois momentos distintos. O meia foi homenageado ao entrar em campo, com a torcida gritando o nome dele. O camisa 20 entrou no lugar de Pedro, aos 13 minutos do segundo tempo, e reencontrou os adeptos do Rubro-Negro.
Entretanto, quando o jogo estava 1 x 0 para o Corinthians, Paquetá recebeu bola dentro da pequena área, girou em cima da marcação e chutou forte para o gol. Ele errou o alvo, e a finalização passou por cima. Na sequência, Yuri Alberto deu números finais à partida.
Corinthians levantando a taça
Após o apito final, jogadores e comissão técnica do Corinthians soltaram o grito: “É campeão!”. Logo depois, a CBF entregou medalhas de ouro e a taça da Supercopa do Brasil para o Timão.
Chuvas de papel dourado e fumaça coloriram o momento, que vai ficar marcado na história do clube paulista. Esta é a segunda vez que o Corinthians levanta o troféu da competição. A primeira foi em 1991, também contra o Flamengo.