| 
 | 
 | 
O jornalista Brent Renaud, de 51 anos, morreu neste domingo (13.mar.2022) depois de ser baleado em um ataque russo em Irpin, próxima à capital da Ucrânia, Kiev. As informações foram divulgadas pela polícia local e pelo ministério do Interior ucraniano.
O premiado cineasta norte-americano e ex-colaborador do New York Times estava acompanhado de outro repórter, que ficou ferido, informou o chefe de polícia da região de Kiev, Andrey Nebitov.
“Os invasores matam cinicamente até jornalistas da mídia internacional que tentam mostrar a verdade sobre as atrocidades das tropas russas na Ucrânia”, escreveu Nebitov no Facebook.
Segundo Anton Gerashchenko, assessor do ministro do Interior da Ucrânia, Renaud “pagou com a vida por tentar expor a insidiosa, crueldade e crueldade do agressor”.
O New York Times confirmou a informação em seu perfil oficial do Twitter.
Eis a íntegra da nota do New York Times divulgada em 13.mar.2022, às 10h06:
“Nota do New York Times sobre a morte do cinegrafista Brent Renauld.
“Nós estamos profundamente tristes com a morte de Brent Renauld. Brent era um cinegrafista talentoso que contribuiu para o New York Times nos últimos anos. Apesar de ter colaborado para o jornal, sendo a contribuição mais recente em 2015, ele não foi designado para nenhuma operação do NYT na Ucrânia. Mais cedo foi noticiado que ele trabalhava para o Times porque estava usando um crachá de imprensa da empresa”.
“The New York Times – 13 de março de 2022”.
A Casa Branca informou que consultará seus aliados para mais informações sobre a morte do jornalista.

(Poder360)

 
                     
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                            