Léo Moraes acaba de proibir 'paredões de som' em Porto Velho




Para garantir um clima festivo mais seguro e organizado durante o Carnaval 2026 em Porto Velho, a Prefeitura publicou o Decreto nº 21.693, que proíbe o uso de paredões de som automotivo durante os desfiles dos blocos e nas vias públicas adjacentes à programação oficial.

A medida, que já está em vigor, foi publicada em 30 de dezembro de 2025 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e busca assegurar que a trilha sonora dos blocos carnavalescos — organizada com antecedência — não seja interrompida por equipamentos de som de grande potência trazidos de forma independente pelas pessoas.

Continua após a publicidade.

Segundo o decreto, a proibição vale especialmente durante os desfiles dos blocos, e as autoridades municipais, com apoio da Polícia Militar de Rondônia, estarão atentas para coibir infrações à determinação. O objetivo é prevenir aglomerações indesejadas e possíveis transtornos à população, promovendo um ambiente mais tranquilo e agradável para foliões e moradores.

Além disso, o texto também estabelece que os desfiles dos blocos devem encerrar até às 4h da manhã, sendo responsabilidade das próprias agremiações garantir o cumprimento dos horários e das regras estipuladas.

As ações se somam a outras iniciativas promovidas pela Prefeitura para o período acelerado de festas, incluindo ações de saúde e prevenção nos principais blocos carnavalescos da cidade.

Continua após a publicidade.


Fonte: noticiastudoaqui.com

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +