Putin parabeniza Xi Jinping por reeleição na liderança do PC da China



 

O presidente russo, Vladimir Putin, enviou um telegrama parabenizando o líder chinês, Xi Jinping, reeleito secretário-geral do Partido Comunista chinês para um terceiro mandato.

Putin destacou que a vitória confirma sua alta autoridade política e a união do Partido Comunista Chinês.

Continua após a publicidade.

Putin destacou que a vitória confirma sua alta autoridade política e a união do Partido Comunista Chinês.

O líder russo também expressou sua confiança de que as decisões do congresso contribuirão para a implementação das tarefas estabelecidas pelo país e fortalecimento de sua posição no mundo.

Continua após a publicidade.

O 20º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) reelegeu Xi Jinping como seu secretário-geral para um terceiro mandato, publicou a agência de notícias chinesa Xinhua.

O comitê também confirmou Xi Jinping para um terceiro mandato como presidente do Conselho Militar, conforme informou a mídia. A decisão foi tomada após os resultados da primeira sessão plenária do 20º Comitê Central do PCC.

Durante a plenária, foi eleita uma nova composição do Politburo e do Comitê Permanente do Politburo, que inclui os funcionários mais influentes do partido. Nos próximos cinco anos, são eles que tomarão as decisões mais importantes sobre a direção futura do desenvolvimento do partido e do país.

Continua após a publicidade.

O presidente chinês pediu que o partido mantenha o foco em promover a união e a liderança do povo chinês, com o objetivo de cumprir as metas e tarefas estabelecidas no 20º Congresso Nacional do PCC.

(sputniknewsbrasil)

 



Noticias da Semana

Veja +