Publicidade

ACORDO EM BARBADOS - Estados Unidos surpreendem e externam nova decisão sobre Maduro e Venezuela

Publicidade

País norte-americano aceitou em diminuir as barreiras em troca de pleito monitorado internacionalmente.

 

Os Estados Unidos concordaram em reduzir as sanções comerciais impostas ao setor de petróleo da Venezuela em troca da realização de eleições presidenciais livres e internacionalmente monitoradas em 2024, de acordo com informações publicadas pelo jornal The Washington Post. O jornal dos Estados Unidos conversou com fontes anônimas que participaram das negociações entre os dois países.

O país norte-americano tomará medidas para aliviar as sanções assim que o governo venezuelano, liderado por Nicolás Maduro, e a oposição do país, apoiada pelos Estados Unidos, firmarem um acordo que garanta a realização de eleições livres em 2024. A expectativa é que esse acordo seja formalizado nesta terça-feira, 17, durante uma reunião em Barbados.

Nas eleições de 2018, o venezuelano saiu vitorioso, mas seu resultado não foi reconhecido pela oposição. Nicolás Maduro está no comando do país desde 2013. Naquela época, tanto os Estados Unidos quanto o Brasil classificaram o processo eleitoral como “fraudulento”.

Caso o acordo seja assinado, em 2024, o presidente da Venezuela não poderá impor barreiras para a candidatura de membros da oposição.

(conexão politica)

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade