O ditador socialista da Venezuela, Nicolás Maduro, resolveu insultar o vice-presidente brasileiro, Hamilton Mourão. “Tem cara de louco”.
Em entrevista coletiva no Palácio de Miraflores, na última quarta-feira, 12, Maduro disse em delírio – ou picaretagem – que o povo brasileiro quer cooperação com a Venezuela, só que o problema é o vice-presidente eleito, General Mourão, que teria “intenções de invadir a Venezuela”.
“Hamilton Mourão fala todos os dias como presidente paralelo do Brasil. Todos os dias fixa a pauta do que vai ser a política desse governo, todos os dias diz que vai invadir a Venezuela, que o Brasil vai usar suas forças militares”, disse Maduro.
Para Maduro, Mourão está abafando a voz de Bolsonaro. “Quase não se ouve”.
Ele está bem por fora da realidade brasileira. “Ninguém no Brasil quer que o governo entrante de Jair Bolsonaro se meta em uma aventura militar contra o povo da Venezuela”, declarou o ditador.
Outra consideração que ele fez sobre o governo eleito é que “um é mais louco que o outro”.
Não bastasse insultar o vice-presidente, também resolveu estender o insulto a toda composição do novo governo de Jair Bolsonaro. Assim vai ser difícil conseguir a tal da cooperação que você quer, Maduro.
Tendo em suas mãos uma das maiores crises humanitárias do mundo contemporâneo, Maduro correu pro colo de Vladimir Putin, “imperador” da Rússia. Recebeu quatro aeronaves nessa semana.
Maduro acusa os Estados Unidos de estar ligado a insurreições militares na Venezuela. E, pelo jeito, o Brasil entrou pra esse time, uma vez que Nicolás também começou a dizer o mesmo sobre o vice-presidente eleito, General Mourão.
Recomendo ao ditador que tome chá de camomila, limão e mel para acalmar os nervos.