|
|
|
O Brasil atingiu nesta terça-feira (22) a marca de 18 milhões de infectados pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registradas 2.131 mortes e 87.822 novos casos da doença, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Com a atualização dos dados, o país passa a ter 504.717 mortes e 18.054.653 infectados pela Covid-19, desde o início da pandemia, em março de 2020.
A média móvel de óbitos vem se mantendo em alta no mês de junho. Nesta terça-feira, a média móvel de mortes está em 2.003, o número representa o índice de mortes pela doença nos últimos sete dias.
No último sábado (19), o país registrou a triste marca de 500 mil mortes pela Covid-19, e se mantém como a segunda nação com mais óbitos pela doença. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o Brasil fica atrás apenas dos EUA em número de mortes.
Em âmbito nacional, as autoridades de saúde destacam que seis estados brasileiros já passaram da marca de 1 milhão de infectados pela Covid-19: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e mais recentemente Santa Catarina.
Vacina Janssen chega ao Brasil
Esse lote faz parte de um carregamento com 3 milhões de doses do imunizante que estava previsto para ser entregue na semana passada, mas foi atrasado pela empresa.
A vacina da Janssen, ao contrário das outras já em uso no país, é aplicada em dose única.
Em audiência virtual no Senado nesta segunda-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou que a vacina da Janssen permite uma imunização mais rápida por ser necessária apenas uma dose. Os demais imunizantes em uso no país necessitam de duas doses.

(CNN Brasil)
