Funcionários públicos protestam em frente ao Banco Central



Cerca de 250 pessoas se manifestam em Brasília contra a falta de reajuste salarial

 

Funcionários públicos federais fazem manifestação contra a falta de reajuste salarial na frente do BC (Banco Central) em Brasília (DF). O ato começou às 10h e conta com cerca de 250 pessoas.

Continua após a publicidade.

O presidente da Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), Fábio Faiad, disse que a 1ª manifestação de 2022 é um “sucesso”. Segundo ele, a plataforma virtual para acompanhar o ato tinha 500 pessoas. 

​​​​​​“A adesão foi maior do que a gente esperava, felizmente”, afirmou. Disse ainda que os funcionários do BC estão há 3 anos sem receber reajuste, enquanto outras categorias esperam mais de 5 anos pela correção salarial.

Se não tem diálogo, tem paralisação e manifestação. A regra é clara”, disse. “A partir dessa 2ª quinzena de janeiro, não havendo nada ou proposta concreta, vamos recrudescer a manifestação a partir de fevereiro”, completou.

Continua após a publicidade.

Assista momentos do protesto (1min51seg):

 

Os manifestantes carregavam as seguintes bandeiras: 

Continua após a publicidade.
  • Sinpro-DF (Sindicato dos Professores do Distrito Federal);
  • Sindjus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União);
  • Unacon Sindical (Sindicato Nacional de Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle);
  • Anesp (Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental);
  • Sindiserf (Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais);
  • AACE (Associação dos Analistas de Comércio Exterior);
  • Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministerio Público da União);
  • CUT (Central Única dos Trabalhadores);
  • Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e Tribunal de Contas da União);
  • Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado);
  • SintBacen (Sinducato Nacional dos Técnicos do Banco Central).

A manifestação foca em críticas ao ministro Paulo Guedes (Economia), ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e à reforma administrativa.

Veja imagens da manifestação dos servidores públicos desta 3ª feira (18.jan.2022):

(Poder360)



Noticias da Semana

Veja +