Corpo de Bombeiros, que estava no local, realizou o atendimento inicial às vítimas. Ao menos três pessoas estão em estado grave
|
|
|
O guindaste que segurava uma alegoria da Ciranda Flor Matizada montada para o 4° Festival das Cirandas de Manacapuru, no Amazonas, despencou e deixou mais de 20 pessoas feridas na noite do domingo (28).
O Corpo de Bombeiros, que estava no evento, realizou o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas. Segundo a corporação, 23 pessoas foram atendidas e, em seguida, encaminhadas para um hospital do município.
Três vítimas em estado grave precisaram ser transferidas para Manaus e receberam o atendimento médico de lá. Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde das pessoas que ficaram feridas com a queda do equipamento.
Em nota, o governo do estado afirmou que lamenta o acidente e está à disposição das vítimas para prestar todo o apoio médico necessário.
A Ciranda Flor Matizada também se manifestou nas redes sociais e disse estar acompanhando, juntos aos órgãos públicos, a assistência dada aos feridos. "Empenhamos solidariedade às respectivas famílias, rogando a Deus proteção a plena recuperação de todos", escreveu.
*Com a colaboração de Luiz Gubica, da Record TV
Assustador!!!
Caiu uma alegoria da Ciranda Flor Matiza, 20 metros de altura em Manacapuru - AM.
O guindaste trazia 20 Cirandeiros...???? pic.twitter.com/xuok5B2389
— Wagner ᶜʳᶠ???? (@wagnermaciel10) August 29, 2022
(R7)
