Santuário Nacional de Aparecida volta a celebrar o 12 de outubro sem restrições de público nas missas. Atividades como a alvorada e a procissão serão retomadas.
|
|
|
Unidos pela Fé! O g1 reuniu alguns testemunhos dos devotos que foram agradecer à Santa por graças alcançadas. Confira histórias emocionantes! Veja mais histórias aqui.
O devoto Eduardo, de 60 anos, é caminhoneiro aposentado e mora em Santo André (SP). Ele percorreu uma romaria de bicicleta de 210 km até o Santuário Nacional. Segundo ele, esse é um compromisso que assumiu com a Santa, após sobreviver a um acidente grave de caminhão há cerca de sete anos.

Elizie Aparecida e o filho André foram ao Santuário vestidos com fantasias em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e a Jesus. A mãe conta que há cerca de três anos o filho enfrentou uma pneumonia muito séria e que ela prometeu à Nossa Senhora que se ele fosse curado da doença, os dois iriam vestidos com o manto da Padroeira e a túnica de Jesus.

Veja FOTOS da principal missa do 12 de outubro no Santuário Nacional de Aparecida. Celebração foi presidida pelo arcebispo Dom Orlando Brandes às 9h.





No sermão, o arcebispo incentivou os brasileiros a votarem no 2° turno das eleições presidenciais. "É necessário exercer esse direito e poder do povo, a exemplo de Maria e José em Belém, se alistando no recenseamento do próprio império. Mas quem vai vencer é Jesus", disse. Veja vídeo da celebração abaixo.

Ele pediu aos brasileiros para seguir o conselho de Nossa Senhora Aparecida. "Escutar Deus, mas escutar também o clamor do povo. Porque ela escutou muito bem no Evangelho. Eles não tem mais vinho. no nosso caso, faltando pão, faltando paz, faltando fraternidade. Esses são os vinhos que todos nós precisamos nos dias de hoje".
Dom Orlando Brandes, arcebispo do Santuário, celebrou a Missa Solene às 9h, em Aparecida. Durante a homilia, o religioso agradeceu pela presença de todos, homenageou rapidamente os romeiros e deu ênfase aos problemas sociais atuais do Brasil, como a fome e o desemprego.

"Já vencemos o dragão da pandemia, mas ainda temos muitos dragões que ela (Nossa Senhora), ainda vai vencer. Temos o dragão do ódio, que faz tanto mal, e o dragão da mentira, que não é de Deus. O dragão do desemprego e da fome. Com Maria vamos vencer o mal e dar prioridade ao bem e a Justiça que o povo merece, porque tem fé e ama Nossa Senhora Aparecida", disse o arcebispo durante celebração.
Fiéis acompanham a missa solene dentro do santuário. Um momento de muita emoção, oração e devoção. #FestaDaPadroeira2022 pic.twitter.com/fBwLM7RMwk
— Rede Vanguarda (@vanguardatv) October 12, 2022
Basílica de Aparecida lotada de fiéis que devem acompanhar a programação do dia. Às 9h acontece a Missa Solene, a mais importante do dia, que é presidida pelo arcebispo do Santuário, Dom Orlando Brandes. Veja na reportagem o movimento pela manhã e relatos de fé.
Fiéis aguardam o início da missa solene às 9h. #FestaDaPadroeira2022 pic.twitter.com/jbhDxX8dKZ
— Rede Vanguarda (@vanguardatv) October 12, 2022
Devotos já lotam interior da Basílica para Missa Solene que acontece às 9h. Segundo informações do Santuário, o interior da casa da Padroeira comporta até 35 mil pessoas.

(G1)
