Lula reabre embaixada de Maduro em Brasília



 

O terceiro mandato do ex-presidiário Lula (PT) decidiu reabrir a embaixada da Venezuela no Brasil.

Nesta semana, o governo do PT também envia a Caracas o embaixador Flávio Macieira como chefe de uma missão que avaliará os três prédios que o Brasil tem na capital venezuelana: o da embaixada, do consulado e da residência do embaixador.

Continua após a publicidade.

As representações estavam fechadas desde o início do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, assim como Estados Unidos e União Europeia, não reconhecia o ditador Nicolás Maduro como o presidente eleito da Venezuela.

Com o retorno de Lula ao poder, Maduro se aproxima rapidamente do Brasil a fim de garantir, não só a reciprocidade diplomática, mas, principalmente, acordos bilaterais que facilitem empréstimos financeiros bilionários ao BNDES e consiga tirar o país da ruína que o assola desde a entrada de Hugo Chávez na presidência, em 1999.

(jornaldacideonline)

 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +