Lula pede avião maior e receberá da FAB aeronave de uso militar



O presidente e a primeira-dama terão uma cama maior e internet para utilizar nas viagens nacionais e internacionais

 

Os dias do “Aerolula” estão contados, o Airbus A319CJ com capacidade para 39 pessoas já não está mais suprindo as necessidades do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teria solicitado uma aeronave maior.

Continua após a publicidade.

A Força Aérea Brasil (FAB) entregará ao presidente um Airbus A330-200, de uso militar, que foi comprado pela gestão de Jair Bolsonaro em 2022 por 80 milhões de dólares (aproximadamente R$ 400 milhões). A aeronave, porém, deve passar por uma reforma para ser adaptada para as viagens presidenciais.

A mudança no avião oferecerá mais conforto ao presidente, à primeira-dama, Janja da Silva, e à equipe que viaja com Lula. Além disso, dará mais autonomia às viagens presidenciais, principalmente as internacionais.

Uma das queixas do casal seria a falta de espaço. O novo equipamento terá um aposento com cama de casal maior, e uma sala de reunião mais ampla. Lula também terá um sistema de internet, o item mais caro que será instalado na nova aeronave presidencial, segundo o Poder360.

Continua após a publicidade.

(Poder360)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +