Inelegibilidade de Bolsonaro vai servir de lição para extremistas, antecipa Dino



Ministro da Justiça disse que cassação de direitos políticos no TSE é um resultado esperado.

 

Na segunda-feira (26), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), expressou sua visão sobre a possível inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que a suspensão dos direitos políticos é um desfecho esperado.

Segundo Dino, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) representará uma resposta antecipada aos “eventuais liderados que queiram se posicionar contrários à Constituição e contrários à democracia”.

Ele acrescentou que é importante que o julgamento de Bolsonaro ocorra para transmitir “uma lição para possíveis novos aventureiros extremistas, lembrando-os de que, posteriormente, a conta chega”.

A análise do caso foi iniciada na quinta-feira (22) e deverá ser concluída nesta terça-feira (27). A ação foi movida pelo PDT e se refere a uma reunião realizada por Bolsonaro no Palácio da Alvorada, na qual ele fez críticas ao sistema eleitoral e solicitou maior segurança no processo de votação.

A declaração de Dino foi feita em Portugal, durante o XI Fórum Jurídico de Lisboa. Diversas autoridades brasileiras, incluindo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, além de vários parlamentares das duas casas do Congresso, estão presentes no país europeu.

(conexão politica)



Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

Noticias da Semana

Veja +