Órgão proíbe a comercialização e retira do mercado bebidas, peixes e carnes industrializados



VISH! A ANVISA bateu o martelo, decide fazer a limpa em AGOSTO e decreta PROIBIÇÃO de produtos que deixaram muitos em choque

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) anunciou a publicação de três resoluções que impactam a comercialização de produtos consumidos no país. As medidas, que entraram em vigor em agosto, têm como objetivo proteger a saúde dos consumidores e coibir a venda de itens que apresentam riscos à segurança alimentar e à saúde.

Continua após a publicidade.

PROIBIÇÃO

A primeira resolução, a RESOLUÇÃO-RE Nº 3.105, DE 17 DE AGOSTO DE 2023, determina a suspensão da comercialização do produto “Chá Emagrecedor Forte (Emagrecimento sem dieta – 37 Ervas)” fabricado por uma empresa desconhecida. A decisão foi tomada devido à falta de identificação do fabricante, composição irregular com ingredientes não autorizados, e propaganda com alegações não permitidas.

A segunda resolução, a RESOLUÇÃO-RE Nº 3.124, DE 18 DE AGOSTO DE 2023, proíbe a comercialização do produto “Atum Ralado em Óleo Comestível com Caldo Vegetal” da marca Cellier Alimentos Linha Profissional, fabricado pela empresa Cellier Alimentos do Brasil LTDA. A medida foi motivada pela identificação de contaminação do produto com histamina acima dos limites permitidos, após relatos de intoxicação alimentar.

Continua após a publicidade.

Por fim, a terceira resolução, a RESOLUÇÃO-RE Nº 3.136, DE 21 DE AGOSTO DE 2023, veda a venda de “Produtos Cárneos Congelados” da marca Rei das Carnes Gourmet, fabricados pela empresa Cooperativa Pecuária Holambra; Supermercado Rei das Carnes Ltda. A decisão foi tomada após denúncias sobre informações incoerentes na rotulagem, levantando suspeitas sobre a regularização e condições higiênico-sanitárias desses produtos.

(otvfoco)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +