Estadão se revolta contra Moraes e reforça pedido de impeachment
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Nacional
|
|
|
Com o título "Os vícios incontroláveis de Moraes", o jornal Estadão apontou críticas contundentes ao comportamento do ministro Alexandre de Moraes, destacando suas ações como incompatíveis com a imparcialidade esperada de um magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF).
O texto denuncia a postura do ministro após o ataque na Praça dos Três Poderes, quando ele rapidamente associou o ataque aos eventos de 8 de janeiro e utilizou o episódio como argumento contra a anistia a supostos golpistas.
"Para surpresa de rigorosamente ninguém, bastaram poucas horas para um incontido Moraes estufar o peito e ostentar suas credenciais de guarda-costas da democracia no País", diz o editorial.
O texto sublinha que a função de um ministro do STF não é emitir opiniões públicas sobre questões políticas ou jurídicas em curso.
“É cansativo para este jornal ter de relembrar a um ministro da Suprema Corte que, em uma República democrática, magistrados podem ter muito poder, mas não sobre tudo.”
O editorial critica ainda o uso político do caso para promover a regulação das redes sociais, tema que, segundo o jornal, deveria ser tratado pelo Congresso Nacional, e não pelo Judiciário.
"A loquacidade de Moraes deu azo a declarações inoportunas, inclusive de seus pares, que usaram o caso para pregar a regulação das redes sociais", destaca o texto.
O artigo também acusa Moraes de se lançar em uma “escalada autoritária”, mencionando os inquéritos das fake news e das milícias digitais.
“O atropelo de ritos processuais e a produção de provas fora do processo regular integram seu arsenal”, afirma o texto, destacando os riscos de tais práticas.
O artigo chega para reforçar o pedido de impeachment contra Moraes...
(jornaldacidadeonline)
Noticias da Semana
Namorado de estudante encontrada morta em condomínio de Fortaleza era casado, diz investigação
Sine Porto Velho disponibiliza vagas nesta quarta-feira (23)
Quarta-feira deve ser de tempo nublado e instável em Rondônia
Confira a previsão de hoje (23/9) para seu signo
Log Fraldas já leva atendimento até a casa de pacientes em Porto Velho
Lula e Flávio batalham pelo eleitorado nordestino na reta final da campanha
CANOAR debate comunicação, tecnologia e os desafios da Amazônia em Rondônia
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo
“Quero saber em quais gabinetes Viviane Barci e Vorcaro foram”
Após pedido de Trump, 14 países classificam PCC e CV como terroristas
Mara Pavanelly e Mastruz com Leite são as atrações nacionais confirmadas pela Prefeitura para os 112 anos de PVH
