Destruição após chuvas em São Paulo; repórter da CNN mostra situação



De acordo com medições oficiais, este foi o terceiro pior volume de chuva já registrado na cidade

 

As fortes chuvas que atingiram São Paulo na última sexta-feira (24) deixaram um rastro de destruição em diversos bairros da capital paulista. O repórter Vinícius Mourad, mostra a situação e os esforços de recuperação.

Continua após a publicidade.

De acordo com medições oficiais, este foi o terceiro pior volume de chuva já registrado na cidade de São Paulo. O temporal resultou em uma morte e causou danos significativos em várias regiões, especialmente na Zona Oeste.

Cenário de devastação

Continua após a publicidade.

Na área entre o Alto de Pinheiros e a Vila Madalena, o cenário é de completa destruição. Carros foram arrastados pela força da água, casas foram invadidas pela enxurrada, e diversos objetos e móveis ficaram completamente destruídos.

Um dos pontos mais críticos foi onde um muro que represava a água vinda da Vila Madalena cedeu, provocando um efeito semelhante ao rompimento de uma barragem. A força da água arrastou veículos e causou estragos em diversas residências.

Esforço conjunto de limpeza e recuperação

Continua após a publicidade.

Neste momento, agentes de limpeza urbana, moradores e vizinhos realizam um esforço concentrado para limpar as áreas afetadas. A atividade solidária busca permitir que as pessoas possam voltar a suas casas o mais rápido possível.

Muitos eletrodomésticos, móveis, roupas e alimentos foram perdidos devido à inundação. Os moradores estão removendo os itens danificados e realizando a limpeza das residências, contando com a ajuda de familiares e voluntários.

Onda de solidariedade

Pessoas que viram as imagens através da televisão e das redes sociais estão se mobilizando para ajudar as vítimas, trazendo doações de cestas básicas, cobertores e outros artigos essenciais.

A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu um alerta especial neste sábado (25) para novos temporais que podem afetar todo o estado entre domingo (26) e terça-feira (28). A população deve ficar atenta às orientações das autoridades e tomar as precauções necessárias.

(CNN Brasil)



Noticias da Semana

Veja +