Publicidade

CRIMINOSOS DE RORAIMA - Presidente da CBF e deputada federal são alvos de operação

Publicidade


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (30) a Operação Caixa Preta, que investiga suposta compra de votos durante as eleições municipais de 2024 em Roraima. Entre os alvos estão o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, a deputada federal Helena da Asatur (MDB-RR) e o marido dela, o empresário Renildo Lima.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de Xaud e na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 10 milhões das contas dos investigados. As apurações que resultaram na operação começaram após a prisão de Renildo Lima, em setembro de 2024, quando ele foi flagrado com R$ 500 mil em espécie, parte do valor escondido na cueca.

Xaud, eleito em maio deste ano como o mais jovem presidente da CBF, faz parte do mesmo grupo político de Helena da Asatur em Roraima, sendo que ambos são filiados ao MDB. O dirigente, inclusive, chegou a ser candidato a deputado federal pela sigla em 2022, mas não conseguiu se eleger.


Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade