
Nesta terça-feira (30), uma ocorrência policial terminou com o cantor gospel João Igor baleado na perna e no braço dentro de um ônibus no Terminal Rodoviário Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Ele estava acompanhado do irmão quando tudo aconteceu.
Segundo um passageiro, um policial militar subiu no veículo e pediu que os dois saíssem. O relato aponta que houve uma discussão e os irmãos teriam agredido o PM, que acabou caindo em um dos bancos do ônibus.
Já a empresária do artista disse à TV Globo que ele estava na rodoviária a caminho de Bauru, no interior paulista, onde faria uma série de shows. Ela afirmou acreditar que João tenha sido confundido pelos policiais.
Ainda de acordo com a representante, as informações iniciais indicam que houve tentativa de agressão dentro do ônibus e que um passageiro tentou tomar a arma do policial, que reagiu.
O motorista do coletivo contou que o PM pediu autorização para fazer a abordagem porque havia visto passageiros usando drogas no interior do veículo.
Em nota, a Polícia Militar confirmou a participação de um agente na ocorrência, mas não deu detalhes do caso. João Igor foi socorrido e levado à Santa Casa de São Paulo, onde permanece internado fora de perigo.