Luís Roberto Barroso enfrenta protesto em palestra na USP




Nesta sexta-feira (15), o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que o mundo está debatendo novas relações contratuais de trabalho. Ele deu declarações em uma palestra sobre os impactos da inteligência artificial nas relações de trabalho, na Faculdade de Direito da USP, na capital paulista.

O STF vai julgar em breve a chamada pejotização do trabalho. Todos os processos sobre o tema em tramitação no país estão paralisados aguardando uma decisão da Corte.

Continua após a publicidade.

– Há um mercado de trabalho que já não é mais um mercado metalúrgico – afirmou.

O presidente do STF disse ainda que, “em muitos casos”, motoristas e entregadores de aplicativo querem “flexibilidade” e não “a subordinação tradicional do direito de trabalho”.

Sindicalistas organizaram um protesto no Salão Nobre da Faculdade de Direito. Barroso foi recebido com faixas e gritos de “pejotização é fraude” e “eu digo não à pejotização”.

Continua após a publicidade.

Os manifestantes ficaram em silêncio durante a apresentação do ministro, mas mantiveram os cartazes e faixas erguidos.


Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +