Publicidade

CHORA, BARROSO, CHORA - "É injusto punir ministros que cumpriram seus papéis"


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que “é injusto punir ministros que, com coragem e independência, cumpriram o seu papel”. Ele se refere às sanções impostas pelos Estados Unidos em razão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), concluído na semana passada. O ministro fez um breve pronunciamento no início da sessão plenária desta quarta-feira (17), a primeira após a condenação de Bolsonaro e outros sete réus.

– É simplesmente injusto punir o país, seus trabalhadores e suas empresas por uma decisão amplamente baseada em provas, comprometendo suas empresas e seus trabalhadores. Também é injusto punir ministros que, com coragem e independência, cumpriram o seu papel. No Brasil, a quase totalidade da sociedade reconhece que houve uma tentativa de golpe e que é importante julgar seus responsáveis – afirmou Barroso.

O ministro rebateu as alegações de que o Supremo conduza uma “caça às bruxas” a Bolsonaro e à direita, em referência à justificativa do governo dos EUA para impor uma sobretaxa de 50% sobre importações brasileiras.


Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Conteúdo Patrocinado