Megaoperação no Rio deixa ao menos 20 mortos e 56 presos




Uma grande operação das forças de segurança do Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho resultou em pelo menos 20 mortos e 56 presos nesta terça-feira (28), nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital. Durante a ação, houve reação de grupos criminosos com tiros e incêndio de barricadas. Um vídeo registrou quase 200 disparos em apenas um minuto, em meio a fumaça na região.

Entre os mortos, a TV Globo apurou que estão 18 suspeitos e 2 policiais. Até o momento da última atualização, a operação seguia em andamento. A ação faz parte da Operação Contenção, estratégia permanente do governo estadual para impedir a expansão da facção em diferentes territórios.

Continua após a publicidade.

Ao menos 2.500 agentes foram mobilizados para cumprir 100 mandados de prisão. Em função dos confrontos, escolas e unidades de saúde da região não abriram durante o dia.

Segundo a Polícia Civil, criminosos chegaram a usar drones para lançar explosivos como retaliação e alguns suspeitos fugiram pela parte alta da comunidade, em uma movimentação semelhante à registrada na ocupação do Alemão em 2010.

Balanço parcial informado

Continua após a publicidade.

18 suspeitos mortos em confronto — entre eles, 2 da Bahia e 1 do Espírito Santo

9 agentes baleados — 2 não resistiram

3 moradores atingidos:

Continua após a publicidade.

um homem em situação de rua ferido nas costas por bala perdida, levado ao Hospital Getúlio Vargas

uma mulher baleada dentro de uma academia, que já recebeu alta

um homem ferido em um ferro-velho

56 suspeitos presos — 5 deles internados sob custódia após serem baleados

Armas e veículos apreendidos: 31 fuzis, 2 pistolas e 9 motocicletas



Noticias da Semana

Veja +