Comunidade do Rio amanhece com fila de corpos em praça após megaoperação




A Praça da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro, amanheceu com uma fila de corpos estendidos em uma lona na manhã desta quarta-feira (29).

Segundo o ativista Raull Santiago, que está no local, cerca de 70 corpos foram retirados por moradores da região de mata do Complexo da Penha durante a madrugada.

Continua após a publicidade.

O site já questionou o governo do Rio de Janeiro sobre a situação, mas ainda não houve retorno. Até o momento, os órgãos oficiais não informaram se os corpos retirados da mata já estão na conta do saldo final da operação, que até a noite de ontem (28) era de 64 mortos.

O que sabemos sobre operação

A Operação Contenção foi uma megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, realizada nessa terça-feira (28), nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense.

Continua após a publicidade.

A ação, que mobilizou cerca de 2.500 agentes das forças estaduais de segurança, foi resultado de mais de um ano de investigação conduzida pela DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SESP) e o Governo do Estado, o objetivo principal era combater a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes e lideranças criminosas do CV.

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +