Vorcaro recebeu Moraes, Motta e políticos do Centrão em mansão



O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, já ofereceu jantares para autoridades brasileiras em sua mansão avaliada em R$ 36 milhões no Lago Sul, região nobre de Brasília (DF). Entre os convidados do banqueiro, investigado por fraudes financeiras, estão nomes como o ministro Alexandre de Moraes, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), entre outros políticos do Centrão.

De acordo com o jornal O Globo, Moraes esteve em um jantar realizado pelo empresário no último trimestre de 2024. Nesse mesmo período, o banco já tinha contratado o escritório de Viviane Barci, esposa do ministro, por R$ 129 milhões.

Continua após a publicidade.

Quem também já foi recebido por Vorcaro foi o senador Ciro Nogueira (PP-PI), além de outros deputados e ex-ministros. Até o momento, os nomes citados pela reportagem não se pronunciaram sobre o motivo do jantar.

A relação de Daniel Vorcardo com diversas autoridades tornou-se alvo de comentários, por causa da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que investiga a emissão de títulos de crédito considerados falsos por instituições do Sistema Financeiro Nacional.

O empresário chegou a ser preso em novembro, quando embarcava no Aeroporto de Guarulhos em uma jatinho particular rumo ao exterior. A detenção, porém, foi convertida em medidas cautelares e o banqueiro já está em liberdade.

Continua após a publicidade.

(pleno.news)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +