Lula aumenta para 13,1 milhões o quadro de servidores públicos do Brasil, maior índice desde 2012




Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira (30/12), o contingente de empregados públicos chegou a 13,1 milhões, o maior da série iniciada em 2012.

Segundo o IBGE, o número de pessoas ocupadas no setor público atingiu um patamar histórico no Brasil, refletindo a expansão de contratações ao longo de 2025 e o impacto direto de concursos realizados no período.

Continua após a publicidade.

O avanço foi expressivo tanto a curto quanto a médio prazo. Apenas no trimestre encerrado em novembro, o setor público incorporou cerca de 250 mil trabalhadores, alta de 1,9%.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi ainda mais significativo, com 484 mil pessoas a mais, o que representa expansão de 3,8% em 12 meses.


Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +