Senador Rogério cotado como relator da PEC da Vinculação Orçamentária



Marcos Rogério pode assumir relatoria da PEC obrigando União a cumprir emendas de bancada

Os deputados estaduais receberam, com entusiasmo, a informação do senador Marcos Rogério (DEM) sobre o apoio do Governo do presidente Jair Bolsonaro à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) vinculando o Orçamento Geral da União às emendas de bancada dos estados na Câmara e no Senado.

A matéria já passou na Câmara e deve aportar na próxima semana no Senado. Em entrevista à rádio FM Portal do Guaporé, em Costa Marques, Marcos Rogério anunciou que tudo caminha para ele assumir a relatoria da PEC.

Continua após a publicidade.

Marcos Rogério elogiou a postura do Governo Bolsonaro em pensar “menos Brasília e mais Brasil” ao referir-se às prioridades dos estados e municípios. Com a PEC da Vinculação Orçamentária, os parlamentares poderão inserir emendas coletivas destinadas as prefeituras e aos governos para obras de infraestrutura e investimentos na Saúde e Educação. 

O deputado Eyder Brasil opinou que a PEC vinculando o Orçamento é um meio para resolver a questão do novo hospital de urgência e emergência. A bancada unida pode destinar os recursos necessários para a nova unidade. 

Por sua vez, o deputado Laerte Gomes elogiou a ascensão do senador Marcos Rogério no Congresso ao destacar sua postura ética, trabalhadora e firme na defesa do estado.(informações Decom/Ale)

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com

 

 

 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +