Guilherme Erse está impedido de assumir cargo de Corregedor da Assembleia Legislativa



Porto Velho, RO – O ex-vereador Guilherme Erse (PSDB), não poderá ser nomeado corregedor da Assembleia Legislativa de Rondônia, devido ser genro da deputada estadual Cássia dos Muletas (PODEMOS), Guilherme é cassado com uma filha da deputada e do ex-deputado estadual João dos Muletas (MDB).É a segunda vez que Guilherme Erse tem problemas por ter parentesco com políticos com mandato, no ano de 2010 ela teve candidatura a deputado estadual indeferida por ter um filho com a filha do na época governador Ivo Cassol (PP-RO).

Se Guilherme Erse for nomeado será enquadrado na Lei do Nepotismo que proíbe nomeação de parentes de pessoas que exerçam mandato eletivo.  A norma especifica os casos em que o favorecimento de parentes na nomeação para cargos de provimento em comissão ou função gratificada representam nepotismo.

Guilherme Erse tem um longa folha de serviços prestados a Rondônia já exercendo o cargo de vereador em Porto Velho, Chefe da Casa Civil do governo de Rondônia e chefe de gabinete adjunto da prefeitura de Porto Velho, além de ser empresário do ramo de eventos.

 


Noticias da Semana

Veja +