Luizinho quer isenção de taxas na primeira carteira de habilitação



Medida beneficia os jovens na busca do primeiro emprego

Se depender do deputado estadual Luizinho Goebel (PV), os jovens de Rondônia não pagarão taxas ao Detran para tirar a 1ª Carteira Nacional de habilitação (CNH). Nesse sentido, ele acaba de apresentar indicação ao Governo do Estado, solicitando a isenção de despesas para a obtenção da primeira para dirigir veículos motorizados.

Para o parlamentar, a medida beneficiaria principalmente aos jovens, na busca pelo primeiro emprego. "Muitas pessoas não podem pagar os custos da Carteira de Habilitação e, sem o documento em mãos, elas enfrentam dificuldades para ingressarem no mercado de trabalho ou para trabalharem de forma autônoma", destacou. 

Continua após a publicidade.

Segundo Goebel, os custos elevados poderiam ser reduzidos, ou as taxas isentas em sua totalidade, para que os que não podem pagar, terem acesso à Carteira de Habilitação. 

"Seria uma ação importante do Estado, rever essas cobranças, isentando as taxas da primeira habilitação, num programa de alcance social, por permitir que os novos motoristas possam ter mais chances no mercado de trabalho", completou.(informações do DECOM/ALE)

Fonte: noticiastudoaqui.com com 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +