Jair Montes investiga gasto de recurso e devolve projeto do Governo para votação



Parlamentar levou menos de 24 horas para examinar a matéria, para não prejudicar municípios

O deputado Jair Montes (PTC) explicou que na sessão de terça-feira (16) pediu vista de um projeto encaminhado pelo Executivo repassando ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a responsabilidade de execução de obras de saneamento com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O parlamentar disse que a Casa de Leis deve acompanhar de perto o gasto de recursos públicos.

Ele lembrou que chegou à Assembleia Legislativa após passar pela Câmara de Vereadores de Porto Velho, o que lhe possibilitou um grande aprendizado. “Os problemas mais urgentes, que mais atingem a população, passam pelas Câmaras. Hoje eu quero ser um deputado vereador”, acrescentou.

Continua após a publicidade.

Jair Montes contou que dormiu por volta das 5 horas desta quarta-feira (17), porque estava analisando o projeto, e constatou que a matéria é benéfica à população. “Quero parabenizar o governador Marcos Rocha. Conversei com assessores e entendi a dinâmica do governo”, adiantou.

Ele citou que a Caerd está utilizando dinheiro do PAC, mas o superintendente da Sugespe, Junior Gonçalves, precisa assinar os termos para utilização dos recursos. “Houve irresponsabilidade na aplicação de valores na Caerd. Isso eu constatei ontem”, assegurou.

O deputado adiantou que o projeto permite que o DER utilize os recursos e administre as obras do PAC. “Já analisei o projeto, que está à disposição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para ser colocado em votação, para não impedir que os municípios sejam prejudicados”, afirmou Jair Monte.

Continua após a publicidade.

Ele lembrou, ainda, que os diretores de autarquias serão exonerados pelo governador, porque os nomes não passaram pelo crivo do Legislativo Estadual. “O Executivo é quem continuará nomeando. Apenas será seguindo o caminho correto”, encerrou.

A atitude de Jair Monte foi elogiada pelos colegas, devido à celeridade com a qual analisou o projeto de saneamento, que atenderá Ji-Paraná e parte da região central de Rondônia.

Foto: Marcos Figueira

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +