Sessão começa às 8h30 na Segunda Câmara Criminal, no prédio do Tribunal de Justiça, pode ser assistida por quem quiser e terá muita sustentação oral
PORTO VELHO – O Tribunal de Justiça de Rondônia confirmou para esta terça-feira, 23, o julgamento dos recursos de pelos menos sete ex-deputados estaduais condenados em primeira instância por corrupção no âmbito da Operação Dominó, que, lá no longínquo ano de 2006 prendeu várias autoridades em Rondônia. O julgamento destes recursos deveriam ter sido julgados no dia 9, mas uma manobra jurídica de última hora engendrada por alguns dos condenados levou o relator do processo na Segunda Câmara Criminal do TJ, desembargador Roosevelt Queiroz, a adiar o julgamento, para evitar posterior alegações de cerceamento de defesa.
O julgamento deve começar às 9h. Será uma sessão pública, com várias sustentações orais.
Procurado pela reportagem do expressaorondonia, o desembargador relator do processo, Roosevelt Queiroz, preferiu não se manifestar, para evitar interpretações que possam levar a novos pedidos de adiamento.
Alguns dos condenados estão presos, alguns cumprindo prisão domiciliar e outros em liberdade condicional com uso de tornozeleira eletrônica.
Para garantir o adiamento da sessão do dia 9, os acusados destituíram, um dia antes, os advogados de defesa e, antes de iniciar a sessão de julgamento, apresentaram o pedido de adiamento, alegando que os advogados novos não haviam tomado conhecimento do processo por inteiro e, assim restaria prejudica a sustentação oral que fariam no julgamento.
O relator da apelação n. 0001251-74.2017.8.22.0000, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, que havia, de pronto, negado o adiamento, reconsiderou sua decisão anterior e redesignou o julgamento para dia 24, depois de amanhã, quarta-feira.
Fonte: Expressaorondonia