Justiça Federal decide que Temer e coronel Lima podem voltar à prisão



Por 2 votos a 1, o TRF2 revoga habeas corpus dado aos dois quatro dias após terem sido presos acusados de desvios na construção da usina de Angra 3

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) decidiu nesta quarta-feira 8, por 2 votos a 1, revogar os habeas corpus dados ao ex-presidente Michel Temer (MDB) e ao coronel João Baptista Lima Filho, seu amigo e ex-assessor, e permitir que eles voltem a ser presos pela Operação Lava Jato.

Também investigados no caso, o ex-ministro Moreira Franco e outros cinco acusados tiveram o habeas corpus mantido pela Corte, a segunda instância da Justiça Federal no Rio. Todos haviam sido presos durante a Operação Descontaminação, um desdobramento da Lava Jato, no dia 21 de março deste ano.

Continua após a publicidade.

Quatro dias depois, eles foram soltos por decisão liminar (provisória) do desembargador Antonio Ivan Athié, do próprio TRF2.

A investigação do Ministério Público Fedral aponta a prática de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa de Temer e dos demais envolvidos nos contratos relativos às obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear. Segundo os procuradores, o desvio chega a R$ 1,8 bilhão.

A defesa do ex-presidente e dos demais envolvidos nega as acusações.

Continua após a publicidade.

Fonte: Veja.abril 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +