Após passeio de moto em SC, Bolsonaro faz motociata em Porto Alegre



 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os seus apoiadores participaram de uma motociata neste sábado (10), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

Bolsonaro chegou na capital gaúcha perto das 9h30, quando desembarcou de helicóptero no pátio da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), na avenida Assis Brasil, na Zona Norte.  seguida, ele se juntou a motociata ao lado dos seus apoiadores. 

Continua após a publicidade.

O passeio de moto teve início às 10h na frente da sede da entidade das indústrias o se encerrou após um pouco mais de duas horas de trajeto, no mesmo ponto. Ao retornar do ato, o presidente cumprimentou quem estava presente no local. 

Logo no início do passeio, vários apoiadores na Assis Brasil saudaram o presidente na motociata. Depois ele foi seguido por um grande número de motociclistas.

Mais cedo, os manifestantes acenaram para os helicópteros da Força Aérea Brasileira, que sobrevoam a zona Norte de Porto Alegre, logo na chegada do presidente. Bolsonaro registrou a chegada a Porto Alegre em dois vídeos curtos em seu Facebook.

Continua após a publicidade.

O passeio de moto passou por rodovias federais e as principais ruas de Porto Alegre. Mesmo após o início do trajeto, muitos motociclistas ainda saíam da sede da federação. Bolsonaro dirigiu, acompanhado de seus apoiadores, pela BR 116, BR 386, BR 448, pela nova ponte do Guaíba, e pelas avenidas Castelo Branco e Mauá.  

O ato seguiu, então, pela Orla do Guaíba, em direção à zona Sul da Capital, por onde passou pela avenida Diário de Notícias, Icaraí e Praia de Belas. Após este trecho, a viagem passou pela avenida João Pessoa, onde houve a manifestação de pessoas contrárias ao presidente com cartazes, gritos e panelaços. 

Continua após a publicidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, para o passeio deste sábado foi empregado um total de 675 agentes para garantir a segurança e a manutenção da ordem no trajeto. Atuaram 600 servidores da Brigada Militar, 35 do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, 30 da Polícia Civil, e 10 do IGP. Nenhum incidente foi registrado.

Durante o passeio, Bolsonaro parou em uma estrada e fez uma breve declaração para a transmissão de seu Facebook.  Ele disse que a motociata simboliza “a nossa liberdade, o nosso compromisso com a democracia”. “Não abriremos mão da nossa democracia, da nossa liberdade, de todos os direitos garantidos na Constituição. Quem pensa o contrário está no caminho errado”, disse.

Nas últimas semanas, Bolsonaro participou de ‘motociatas’ em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Chapecó (SC). 

*Com informações do Correio do Povo

Bolsonaro antecipa motociata em Florianópolis

Jair Bolsonaro antecipou a motociata marcada para o mês de agosto em Florianópolis. Inicialmente prevista para ocorrer em 14 de agosto, o evento agora está marcado para o sábado anterior, dia 7.

Também foi adiantado o almoço com empresários do Sul do Brasil, em Joinville. Agora o evento organizado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) ocorrerá no dia 6 de agosto, uma sexta-feira. As informações são da assessoria do senador Jorginho Mello (PL).

A vinda de Bolsonaro foi comentada nesta segunda-feira (5), na saída do Palácio da Alvorada. Em conversa com apoiadores que se concentravam no local, o presidente reafirmou seu compromisso em Florianópolis, menos de um mês após ter ido a Chapecó.

(nd+)



Noticias da Semana

Veja +