Nas escolas, alunos poderão ficar sem a proteção facial fora da sala de aula
![]() |
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou nesta quarta-feira, 9, que o uso de máscaras em locais abertos não será mais obrigatório. A proteção facial, porém, continuará sendo exigida em ambientes fechados.
“Esse decreto libera o uso de máscaras para toda a população em ambientes abertos em todo o Estado”, disse o governador. “Isso se aplica a ruas, parques, pátios de escolas, estádios de futebol, centros abertos de eventos, autódromos e outras áreas correlatas. O uso de máscaras será obrigatório ainda apenas em ambientes fechados, como as salas de aula, transporte público, escritórios de trabalho, cinemas, teatros e correlatos.”
Em Macapá (AP) e Belo Horizonte (MG), as máscaras deixaram de ser obrigatórias em ambientes abertos. No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PSD) foi além e liberou o uso do equipamento também em lugares fechados.
Doria recomendou ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos nas escolas de cidades que não tenham atingido 80% ou mais de cobertura vacinal de suas crianças e adolescentes.
O índice usado será o da primeira dose e a decisão final ficará a cargo das cidades. O uso da máscara é obrigatório no Estado de São Paulo desde maio de 2020, como forma de combate e prevenção ao novo coronavírus.
(revistaoeste)
