Confira a lista de quem já recebeu o aval da Justiça Eleitoral para disputar as eleições em Rondônia



 

Porto Velho, RO – Nesta terça-feira, 30 de agosto,  com pouco mais de um mês para a realização do primeiro turno das eleições no Brasil, que ocorrerá dia 02 de outubro, a Justiça Eleitoral ainda não julgou os pedidos de candidatura dos postulantes ao Governo de Rondônia.

Todos estão aguardando; a mesma situação é vivenciada pelos concorrentes ao Senado Federal. Cláudia Moura, do MDB, irmã de Confúcio Moura, abandonou a contenda.

Continua após a publicidade.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há uma renúncia apresentada por Milene Cristiane da Silva Barreto, a sargento Milene, que pretendia pleitear o cargo de vice-governadora na chapa encabeçada por Valclei Queiroz, o Val Queiroz, do AGIR.

De 165 processos onde pessoas postulam a função de deputado na Câmara Federal onze já receberam o “sinal verde” [confira lista abaixo];  para à Assembleia Legislativa (ALE/RO), onde a concorrência chega a 419 nomes para ocupar as 24 vagas, ou seja, algo em torno de 17 para uma, 43 estão legalmente aptos.

GOVERNO

Continua após a publicidade.

SENADO

Continua após a publicidade.

DEPUTADO FEDERAL

DEPUTADO ESTADUAL

Candidatura de Marcos Rocha foi deferida 

O Rondônia Dinâmica levou em conta o próprio banco de dados do TSE e o respectivo status de candidatura para apresentar a lista de aptos aos seus leitores. Entretanto, quando pinçou os nomes dos candidatos ao Govenro de Rondônia todos apareciam com a mensagem "Aguardando julgamento". Ocorre que, ao momento da apuração da reportagem e da respectiva publicação da matéria, o pedido do atual governador Coronel Marcos Rocha, do União Brasil, já havia sido deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO). A decisão pode ser vista abaixo. Isto significa que as informações sobre o status de candidatura não são atualizadas em tempo real. 

VEJA:

(rondoniadinamica)



Noticias da Semana

Veja +