|
|
|
O ex-deputado federal Léo Moraes (Podemos) está aparentemente fora da eleição de outubro na capital. Diretor Geral do Detran no governo Marcos Rocha (União Brasil) a exoneração de Léo Moraes não aparece no Diário Oficial do Estado de sexta-feira, último dia para a desincompatibilização.
Leo Moraes foi vereador de Porto Velho, deputado estadual e deputado federal. Disputou a prefeitura em 2016 e 2020 e o governo do estado em 2022, não conseguindo ir para o segundo turno nos dois últimos pleitos para o executivo. A menos que o Diário Oficial desta segunda-feira saia com a exoneração retroativa, Leo Moraes estará fora da eleição de outubro.
Aliado de última hora do governador Marcos Rocha e com a definição de Mariana Carvalho como candidata à prefeitura pelo União Brasil, Leo Moraes pode ter optado em continuar no comando do Detran, onde tem projetado seu nome em todo o estado, através de campanhas de conscientização no trânsito, onde, muitas vezes, aparece como garoto propaganda e apoiar a candidata governista.
(diarioro)
