Publicidade

AFUNDANDO NA PREVARICAÇÃO - O que Hugo Motta diz sobre projeto que equipara PCC e CV a terroristas

Publicidade


Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) afirmou à coluna que ainda não há previsão de pautar a votação do texto que equipara facções criminosas como PCC e Comando Vermelho a grupos terroristas. O regime de urgência do projeto foi aprovado na segunda-feira (26/5) pela Casa.

Questionado se apoia o projeto, Hugo Motta disse que ainda há “questões a serem debatidas” antes de a proposta ir à votação. “Quero ver o relatório antes”, informou o presidente da Câmara.

De autoria do deputado Danilo Forte (União-CE), o texto amplia o conceito de “terrorismo” para incluir grupos criminosos que “exerçam domínio, controle social e poder paralelo ao Estado em qualquer espaço territorial”. O texto visa a estabelecer punições mais severas a narcotraficantes.

“O terrorismo é motivado por xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião ou para impor domínio ou controle de área territorial, quando cometidos com a finalidade de provocar terror social ou generalizado”, descreve o parlamentar.


Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade