
FERNANDO MÁXIMO NÃO ESTÁ BLEFANDO AO ANUNCIAR SUA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DE RO. ESTRATÉGIA FAZ PARTE DE PROJETO NACIONAL DO PL!
Blog da Jornalista Victoria Bacon Porto Velho-RO
Desde que Fernando Máximo, deputado federal pelo UB de RO anunciou sua pré-candidato ao Governo de Rondônia num podcast, várias teorias conspiratórias e animadoras surgiram sobre a mudança de uma possível candidatura ao Senado para o Governo nas eleições de 2026 que tem início exatamente daqui a 1 ano.
O blog entrou em contato com algumas pessoas que nutrem certa influência tanto com o deputado Fernando Máximo quanto aos cardeais do PL.
O anúncio antecipado de sua pré-candidatura ao Governo de Rondônia foi milimetricamente pensado pelo deputado que foi o campeão de votos na última eleição, em 2022 e um dos responsáveis pela vitória de Léo Moraes à prefeitura de Porto Velho. Convenhamos que a performance de Léo não seria suficiente para vencer a poderosa estrutura da família Carvalho se não existisse no caminho de Mariana um Fernando Máximo, que para mim é o melhor "marqueteiro" político de RO.
O PL quer o deputado Fernando Máximo nos seus quadros e ele não tem negado que deseja mudar de partido. O UB, partido do qual Fernando Máximo é deputado atualmente, não é seguro para suas pretensões no próximo ano, seja para o Senado ou para o Governo.
O PL anunciou que terá candidatos ao Governo e ao Senado em todos os estados. Em alguns será cabeça, em outros virá como vice no caso dos candidatos ao Governo.
Nos bastidores, o PL quer sondar o nome de Fernando Máximo ao Governo pois, é consenso entre o presidente do partido, Waldemar da Costa Neto e o líder-mor Jair Bolsonaro, que Marcos Rogério seria mais útil ao projeto do PL numa reeleição ao Senado e o Governo caberia perfeitamente no perfil de Fernando Máximo, que além de ter um trabalho extensivamente social em todas as regiões de Rondônia, tem uma enorme popularidade na capital, Porto Velho, com mais de 30% do eleitorado rondoniense. Diferentemente de Marcos Rogério que teria uma enorme dificuldade de conquistar a maioria do eleitorado da capital, o que poderia deflagrar numa repetição de sua derrota ao Governo como aconteceu em 2022.
O projeto de poder do PL é dobrar o número de senadores e conquistar de 30% a 50% dos governos estaduais, ou como cabeça ou como vice. O nome de Fernando Máximo é o que melhor se encaixa nesse projeto, revelou uma fonte muito próxima do PL ao Blog da Jornalista Victoria Bacon.
Mesmo estando no UB, partido pelo qual lhe deu a vitória em 2022, o deputado federal Fernando Máximo sabe que a hora de mudar está chegando e aguarda a abertura da janela partidária para deixar o UB e migrar para o PL, que por sinal é a sua cara!