No Programa do Ratinho, Flávio diz que juízes não podem ‘ter lado’




Durante entrevista ao Programa do Ratinho, exibida pelo SBT na noite desta segunda-feira (15), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República em 2026, reforçou que juízes não podem assumir posições políticas e classificou a parcialidade do Judiciário como um dos principais entraves institucionais do país atualmente.

– Eu acho que eu posso ter lado, você pode ter lado, quem não pode ter lado é juiz, isso tem sido um problema no nosso Brasil, mas eu peço a Deus que toque o coração das nossas autoridades, porque ninguém aguenta mais tanta confusão – disse.

Continua após a publicidade.

A declaração ocorreu em meio à repercussão negativa da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no evento de lançamento do SBT News, novo canal de notícias do grupo, realizado na última sexta-feira (12). O ocorrido gerou inúmeras críticas à direção da emissora.

Durante o programa, por sinal, Ratinho defendeu que emissoras de televisão não devem ter lado político, por se tratarem de concessões públicas. Segundo o apresentador, em um comentário indireto sobre a polêmica envolvendo o SBT, o canal da família Abravanel sempre teve uma postura imparcial. Ratinho lembrou das eleições presidenciais de 2022, quando entrevistou os nomes que participaram da disputa.

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +