Sérgio Gonçalves mantém candidatura ao governo 'com ou sem saída de Marcos Rocha'



Redação, Porto Velho RO, 27 de dezembro de 2025 - Em meio aos rumores, o vice-governador Sérgio Gonçalves afirmou que mantém seus planos de disputar o Governo de Rondônia em 2026, independentemente da decisão de Marcos Rocha. “Vamos continuar trabalhando firmes nesse propósito”, declarou ao ser questionado sobre os boatos envolvendo o governador.

Segundo Sérgio, a ausência de uma posição oficial de Rocha sobre o Senado pode enfraquecê-lo politicamente. “Isso é ruim para ele, porque acaba enfraquecendo o nome dele junto aos eleitores e aos grupos políticos. Também inviabiliza os planos da mulher e do irmão dele”, avaliou. O vice reforçou que, com ou sem a saída de Rocha para o Senado, sua pré-candidatura ao governo segue mantida.

Continua após a publicidade.

Críticas a acordos políticos

Sérgio Gonçalves também comentou sobre a federação formada entre União Brasil e PP, afirmando que a aliança está consolidada, mas fez críticas diretas ao governador. De acordo com ele, Marcos Rocha não teria boa relação com as cúpulas nacionais das siglas. “O governador se reuniu com Antônio Rueda, do União Brasil, e com Ciro Nogueira, do PP, fez acordos, mas eles não foram cumpridos”, afirmou.

Enquanto o governador não se manifesta oficialmente sobre o assunto, o episódio segue alimentando especulações e acentuando a instabilidade política no cenário rondoniense, antecipando um clima de disputa que promete ser intenso nos próximos meses.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +